segunda-feira, 20 de junho de 2016

Encerramento da V Semana Acadêmica



Ocorreu nesta sexta-feira, dia 17 de junho, o encerramento da V Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Física. O evento teve como última atividade, uma Mesa Redonda com o tema: Perspectivas dos Cursos de Licenciatura em Física e Matemática, a qual contou com a participação do coordenador do Curso de Licenciatura em Física, Alexander Lunkes dos Santos, da Diretora de Ensino, Maria Teresinha Verle Kaefer, da professora de Matemática, Lidiane Schimitz Lopes, e da aluna formanda do Curso de Licenciatura em Física, Bruna Kemerich Goulart.

Alexander Santos

A mesa-redonda começou com uma fala individual de cada participante da Mesa, os quais apresentaram suas ideias, pensamentos e sugestões para um bom andamento nos cursos de Licenciaturas, bem como as suas visões de por que os cursos são considerados difíceis pelos alunos de Ensino Médio.

Maria Kaefer

 
Depois da fala da mesa, foi aberto o espaço para que os presentes na sala 402 pudessem se manifestar, o que acabou gerando um debate acalorado que se estendeu pelo horário do intervalo. As discussões geraram em torno das dificuldades que os alunos encontram nos cursos de Exatas, os problemas de se trabalhar e estudar ao mesmo tempo, a escolha equivocada por parte de ingressos nos cursos de Licenciatura, os quais não sabem o que irão encontrar, entre outros.

Lidiane Lopes

O debate pôs fim a quinta edição do evento, que ainda teve um questionário apresentado pelos alunos do atual quinto semestre do curso, com a finalidade de verificar melhorias para a próxima edição, a qual já está programada para ocorrer em 2016.

Bruna Kemerich

Parabéns à todos os envolvidos nessa quinta edição, principalmente aos alunos do Curso de Licenciatura em Física, presentes em número expressivo em todos os dias do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...