domingo, 30 de novembro de 2014

Conclusão de Projeto de Extensão Ocorreu no Último Sábado




O projeto de extensão "Formação Continuada de Professores de Física da Educação Básica", com coordenação da professora Taniamara Vizzotto Chaves, foi encerrado no último sábado, 29 de novembro, com participação de alunos do Curso de Licenciatura em Física e de professores de Física da rede estadual de ensino.

O projeto foi dividido em quatro oficinas. A primeira oficina, "Experimentação do Ensino de Física", 
fez com que os participantes explorassem diferentes tipos de laboratórios existentes para o ensino de física, bem como discutiram e organizaram de diferentes tipos de roteiro didático para trabalho com experimentos, além de construir experimentos com materiais de baixo custo.


Na segunda oficina, "Resolução de Problemas no Ensino de Física", os participantes depararam-se com a situação de tipos de problemas a serem solucionados, através da identificação e reconhecimento de problemas abertos e fechados em física, bem como as estratégias de resolução de problemas abertos e fechados no ensino de física.

Na terceira oficina, "O uso de Softwares livres como recurso didático em aulas de física", os participantes discutiram sobre a exploração do softwares livres, bem como a construção de roteiros para trabalho com softwares e a construção de Blogs para publicação de práticas educativas.



Por fim, a última oficina, "O Uso de Materiais de Divulgação Cientifica como Recurso Didático em Aulas de Física", contextualizou sobre os materiais de divulgação científica, explorando os diferentes tipos de materiais de divulgação científica através da discussão sobre a importância do seu uso para o ensino de física, bem como a organização de diferentes tipos de roteiro didático para trabalho com matérias de divulgação cientifica.

No total dos quatro encontros, que começaram em agosto desse ano, os participantes tiveram mais de 30 horas de atividades, aperfeiçoando-se cada vez mais em diferentes aspectos relacionados com o curso de Licenciatura em Física. 



O projeto deverá continuar em 2015, abrangendo ainda mais professores e alunos das escolas de Educação básica de São Borja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...