segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ALUNOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA VISITAM LABORATÓRIOS DA UNIJUÍ




No último dia 22 de outubro, aproximadamente 40 alunos do curso de licenciatura em Física do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Borja, acompanhados da professora Margarete Mendes, visitaram os laboratórios e as dependências do curso de Física da Unijuí.

A ideia da visita foi realizar uma troca de experiências entre alunos e professores, permitindo um contato com aparelhos diferentes do que são encontrados no Câmpus São Borja, ao mesmo tempo que uma relação entre a teoria e a prática também pôde ser discutida entre os participantes.

Um dos focos principais da visita foi o Laboratório Física para Todos, com diversas atividades de Física para tópicos distintos como Mecânica, Eletromagnetismo e Física Moderna.

A atividade também serviu como tema avaliativo para as Práticas Pedagógicas das disciplinas de Física Experimental II, Física Experimental IV e Prática de Ensino II, todas ministradas pela professora Margarete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...