segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Aluna do Curso de Licenciatura em Física recebe prêmio em Evento



A aluna Brenda Matoso Abreu Miranda, do Curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Borja, recebeu a premiação de primeira colocada em apresentação oral realizada durante o II Simpósio de Educação e Ciência (SEC), realizado na cidade de Jaguari no último dia 06 de outubro. 

Com o tema Educação, Alimento e Sustentabilidade, o SEC tem como objetivo geral oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha e demais instituições de ensino, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. O evento é aberto ao público interno e externo e contempla pesquisadores, estudantes, docentes e técnicos administrativos das diferentes áreas do conhecimento.

O trabalho apresentado pela aluna, intitulado Astronomia Na Escola: despertando o interesse pela ciência na região oeste do Rio Grande do Sul, foi um dos cinco selecionados para apresentação oral durante o evento, e foi agraciado com a premiação de Melhor Apresentação Oral no mesmo. O objetivo central do Projeto de Extensão Astronomia Na Escola e levar um pouco da Astronomia amadora para as escolas de São Borja, e a premiação é uma demonstração de que o mesmo vem atingindo com êxito suas metas.



Além da aluna Brenda, a qual é bolsista voluntária, participam como coordenador do projeto professor Mairon Machado, como professores colaboradores Odair Menuzzi e Bianca Gottfried, e como bolsista voluntária, a aluna Bruna Cerentini. O projeto está vinculado com o projeto de Ensino Clube de Astronomia, responsável pela confecção dos materiais apresentados nas visitas do Astronomia na Escola. 

Nas palavras do coordenador do projeto: "é uma gratidão a premiação que nossa aluna teve. Afinal, ela não recebe uma bolsa para participar do mesmo, assim como infelizmente não fomos agraciados com nenhum fomento pela nossa Instituição. Mas mesmo assim, o projeto vem sendo desenvolvido, atingindo uma grande massa de pessoas que se quer tinham noção da diferença entre fases da Lua e Eclipses, e fazendo com que diversas crianças, adolescentes e adultos passem a ver sua posição no universo de uma nova forma".

Parabéns aos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...