domingo, 18 de dezembro de 2016

Professores e Alunos do Curso de Licenciatura em Física Participam do VI ENALIC



Alunos e professores do Curso de Licenciatura em Física do Campus São Borja estiveram presentes na sexta edição do Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC), realizado na Pontífica Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na cidade de Curitiba, entre os dias 14 e 16 de dezembro. Além da Física, o curso de Licenciatura em Matemática também se fez presente no evento.

Com o tema "Diversidade e Complexidade dos Espaçotempos da Formação de Professores", o ENALIC contou com a presença de mais de 2500 pessoas, e nele, os alunos e professores puderam apresentar seus trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Vale ressaltar que o evento ocorreu em paralelo com o V Seminário Nacional do PIBID, o IV Encontro Nacional de Coordenadores do PIBID e o X Seminário Institucional PIBID PUC\PR, possibilitando a exposição e o diálogo sobre experiências, pesquisas que integrem os diferentes espaços e tempos da formação inicial e continuada de professores para a Educação Básica. O conjunto de palestras, mesa-redondas, comunicações, rodas de conversa, oficinas, exposições de produtos didático-pedagógicos e atividades culturais promoveu o debate teórico, crítico e intercultural com vistas à formação e à profissionalização do docente.


A primeira edição do ENALIC ocorreu no período de 15 a 17 de setembro de 2010, na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus - AM. Em. 2011, o evento foi realizado de 28 a 30 de novembro, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. Já em 2012 foi a vez de São Luis, no Maranhão, sediar a terceira edição, entre os dias 05,06 e 07 de dezembro de 2012, na Universidade Federal do Maranhão. No ano de 2013, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, Minas Gerais,  realizou o evento em quatro dias, 03, 04, 05 e 06 de dezembro. A quinta edição ocorreu em 2014, entre 08 e 12 de dezembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Essa foi a primeira edição realizada no sul do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...