terça-feira, 29 de novembro de 2016

Defesas de TCC abrem a IV Mostra das Licenciaturas



Nesta segunda, dia 28, ocorreu o início da IV Mostra da Licenciaturas. Em virtude do temporal que atingiu o campus São Borja no dia 01/11, o evento teve que ser modificado em termos de datas e também de cronograma, com todas as defesas de TCC ocorrendo na mesma noite.

Os alunos que defenderam trabalho, e seus respectivos orientadores, foram:

Marisele Marim (prof. Dr. Mairon Machado)
Giane Guedes (profa Dra. Taniamara Chaves)
Bruna Kemerich (profa Dra. Taniamara Chaves)
Ademir Medeiros (prof. Dr. Mairon Machado)
Professor Michel durante sua palestra sobre plasmas

A noite começou com a palestra do prof. Dr. Michel Santos, do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Augusto, que apresentou o tema Introdução à Física dos Plasmas. Durante sua fala, Michel contou as principais características do Plasma, onde estudar e se formar nesta área e algumas equações e pesquisas recentes feitos no estudo do quarto estado da matéria.

Marisele durante a apresentação (acima) e com a banca (abaixo).
Da esquerda para a direita: Mairon, Marisele, Michel, Anelise, Odair e Taniamara


A noite caia em São Borja quando a aluna Marisele Marim apresentou seu trabalho, intitulado "Termodinâmica: Um Bicho de Sete Cabeças ou um Tópico Essencial Para a Sociedade?". A banca, formada pelo prof. Dr. Michel Santos, pelo prof. Dr. Odair Menuzzi, pela profa. Dra. Taniamara Chaves e pela profa. Dra. Anelise Cruz (professora da disciplina) aprovou sem restrições o trabalho da aluna.

Giane durante sua apresentação (acima) e com a banca (abaixo).
Da esquerda para a direita: Michel, Alexander, Taniamara, Anelise e Giane

Na sequência, a aluna Giane Guedes defendeu o trabalho intitulado "A História da Física como Recurso Didático para o Ensino da Educação Básica". A banca dessa feita foi formada pelo prof. Dr. Michel Santos, pelo prof. Dr. Alexander Santos e pela profa. Dra. Anelise Cruz, e também aprovou sem restrições este trabalho.

Bruna durante a apresentação (acima) e com a banca (abaixo).
Da esquerda para a direita: Lidiane, Taniamara, Anelise, Bruna e Cristiane

"A Utilização de Softwares Educativos para o Ensino da Termodinâmica na Educação Básica" foi o título do trabalho da aluna Bruna Kemerich, cuja banca contou com a profa. Msc. Lidiane Lopes, profa. Dra. Cristiane Ludwig e profa. Dra. Anelise Cruz. O trabalho foi aprovado sem restrições, assim como os que haviam sido apresentados até o momento.

Ademir, durante sua apresentação

Para fechar a noite, Ademir Medeiros apresentou o trabalho "Produção Inclusiva dos Bósons W em Altas Energias", para a banca formada pelo prof. Dr. Alexander Santos, profa. Dra. Juliana Bandeira e profa. Dra. Anelise Cruz. O trabalho com aprovado com restrições, com a banca indicando que para ser aprovado sem restrições, o texto necessita ser escrito novamente. Assim, ficou marcada para o dia 12 de dezembro a avaliação pública do texto de Ademir, cuja apresentação oral foi aprovada.

Banca avalia o trabalho de Ademir

A Mostra segue na próxima quarta, dia 30, com as defesas dos relatórios de estágio dos alunos que fizeram essa etapa de formação na Educação de Jovens e Adultos, e posteriormente dia 09 de dezembro, com as defesas dos relatórios de estágio dos alunos que fizeram essa etapa de formação no Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...