segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Astronomia Na Escola visita escola no interior de São Borja


 O Projeto de Extensão Astronomia Na Escola retornou às suas atividades presenciais no ano de 2022. Depois de dois anos de pandemia, o projeto, coordenado pelo professor Mairon Machado, voltou a fazer visitas às escolas da região oeste do Rio Grande do Sul, levando a Sala Temática de Astronomia, e apresentando para os alunos da rede pública conhecimentos básicos sobre Astronomia, cumprindo o papel exigido pela Base Nacional Comum Curricular e os Parâmetros Curriculares Nacionais de inserir e apresentar esta Ciência para o Ensino Fundamental.


Desta feita, o professor Mairon, junto das alunas Larissa de Moura e Rithiele Fernandes, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Judas Tadeu, localizada no interior de São Borja. Lá, foram recebidos por crianças animadas e entusiasmadas para conhecer a Sala Temática. Docentes e discentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Liôncio Silvio Pereira Aquino também se fizeram presentes, e ao longo da manhã do dia 23 de setembro, cerca de 100 pessoas estiveram participando da atividade.


O projeto Astronomia na Escola é um dos mais antigos do campus São Borja, estando em atividade desde 2010. Já recebeu mais de 5000 visitantes, e agora, no mês de outubro, irá visitar a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Goulart. Confira abaixo mais algumas imagens da visita!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...