quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Alunas Participam de Evento em Lages - SC




Cinco alunas do Curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Borja, participaram do 1° Seminário do PIBID da Região Sul, evento em conjunto com o Encontro das Licenciaturas do Sul e Seminário do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores) da Região Sul, ocorrido na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), situada na cidade de Lages, SC, entre os dias 07 e 09 de dezembro.

Representando o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), estavam Alana Pereira Gimenez, Dariane Andrade Valle, Giane Taís Cruz Guedes e Josuelen Martins Toso, acompanhadas pela Coordenadora do PIBID - Física na cidade de São Borja, professora Taniamara Vizzoto Chaves, e representando o curso, a aluna Bruna Natiele Kemerich Goulart. 

Durante o evento, as alunas tiveram a oportunidade de ter um contato com o que está sendo realizado em termos de projetos e pesquisas em vários PIBIDs espalhados pela Região Sul do Brasil, através de Palestras, Rodas de Formação, Oficinas e Mesas Simultâneas.

Esse foi o primeiro evento realizado com o objetivo de discutir e mostrar o impacto do PIBID na formação de alunos de cursos de Licenciatura, possibilitando o debate e mostrando a importância de um caráter formativo além da sala de aula.


Fica a expectativa para a realização da próxima edição, o qual, por sua primeira edição, tende a ser de grande sucesso, além de um dos principais eventos para alunos e docentes participarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...