quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Formandos Participam de Evento em Santa Maria



Os formandos do Curso de Licenciatura em Física Turma 2012, Bianca Peixoto Gottfried e Leandro Barbosa, participaram entre os dias 17 e 19 de agosto da IV Escola de Inverno do Curso de Pós-Graduação em Física, na Universidade Federal de Santa Maria.

Os alunos foram selecionados entre mais de 80 candidatos para participarem com a apresentação de pôster e também dos seminários e oficinas que ocorreram nas dependências do Campus Universitário da UFSM, recebendo auxílio financeiro daquela instituição de ensino e tendo a oportunidade de ter contato com oportunidades de estudo pós formação na Licenciatura, um dos objetivos do Projeto Pedagógico do Curso através do Perfil do Egresso.

Palestra de abertura

Na segunda-feira, a palestra de abertura contou a presença do Coordenador do Curso de Licenciatura em Física, Mairon Machado, como convidado especial, e, em uma conversa com o coordenador do programa de Pós-Graduação do Curso de Física da UFSM, foram efetivadas tratativas de se manter uma parceria, com a possibilidade de alunos e professores de Santa Maria participarem como palestrantes convidados em eventos na cidade de São Borja e vice-versa, além de ser mantido o contado para que alunos de São Borja possam desfrutar das oportunidades de pesquisa oferecidas por essa legionária Instituição do Coração do Rio Grande do Sul. 

Apresentação de pôster

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus São Borja agradece à todos os organizadores do evento, em especial ao professor Dr. Rogemar Riffel, pelo auxílio dado aos alunos, bem como parabeniza os mesmos pela realização da IV edição da escola, desejando que mais escolas venham nos próximos anos, e também agradece a Direção Geral, em nome do Diretor Alexander Machado e do Diretor de Pesquisa, Guilherme Bortolotto, pelo auxílio com a viagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...