sábado, 15 de setembro de 2012

Professor Mairon Machado participa de evento internacional de Física na Espanha



O Prof. Dr. Mairon Machado participou da sétima edição do evento DIFFRACTION, realizado na cidade de Lanzarote, na Espanha. O professor apresentou o trabalho "Quarkonium + gamma production in gamma - proton interactions at LHC", trabalho este realizado em colaboração com o Prof. Dr. Victor Gonçalves, da Universidade Federal de Pelotas. A apresentação de 20 minutos foi presenciada por Físicos do mundo inteiro, destacando países como Itália, Espanha, França, Suíça, Estados Unidos, Canadá, Rússia, entre outros.
O professor Mairon foi um dos oito representantes da América Latina, ao lado de mais três brasileiros, um mexicano e três chilenos. A apresentação irá ser publicada em um artigo online.
O evento DIFFRACTION é o maior evento na área de Física de Partículas relacionado com o tópico Difração de Partículas. Ocorrendo bianualmente, ele teve nessa sétima edição a participação de mais de cem professores e pesquisadores, e ocorreu entre os dias 10 e 15 de setembro. A próxima edição do evento irá ocorrer na Ucrânia, em cidade a ser definida.
Você pode acessar a palestra apresentada pelo professor no site abaixo.

Um importante trabalho do IF Campus São Borja sendo levado para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...