segunda-feira, 30 de maio de 2016

Participe do Clube de Astronomia



Clube de Astronomia
Inscrições de 31/05 até 08/06, exceto dia 06/06(segunda) na sala da coordenação do curso de Licenciatura em Física.
Quem pode participar?
Alunos do integrado e alunos do curso de Licenciatura em Física.
Vagas limitadas.
Pré-requisitos?
Disponibilidade para participar dos encontros que acontecerão quinzenalmente nas quintas a partir das 17h30 e das observações que acontecerão com datas a serem definidas, sempre à noite.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Teste do Telescópio

 

 

Na noite de ontem, 20 de maio, o coordenador do Curso de Licenciatura em Física, Alexander Lunkes dos Santos, acompanhado do professor de Física, Mairon Melo Machado, e do professor de Geografia, Anderson Godinho Belém, fizeram um teste com o Telescópio do Curso de Licenciatura em Física.
 
A gelada noite propiciou belas visões da Lua, as quais foram captadas através do telescópio, bem como uma tímida imagem de quatro luas de Júpiter.
 
 
 
Com o Telescópio em pleno funcionamento, os professores irão apresentar o Projeto de Ensino Clube de Astronomia, que irá discutir a Astronomia entre alunos dos cursos Integrados e Superiores.
 
Acompanhe algumas das imagens na sequência.
 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Nos Limites da Física - Ano 2



Nesta sexta-feira, às 15:30, na sala 402, teremos o início do segundo ano do Projeto Nos Limites da Física. 

O documentário de abertura é "A Batalha para Controlar seu computador: Steve Jobs x Bill Gates", que irá contar como surgiram as duas maiores empresas de informática dos últimos tempos: Apple e Microsoft.

Caso o céu esteja limpo, haverá uma observação astronômica na sequência.

Traga seu chimarrão e participe.

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...