segunda-feira, 14 de setembro de 2015

3a Semana do Projeto Nos Limites da Física



O Projeto Nos Limites da Física entra em sua terceira semana, dessa vez com um documentário sugerido pelo professor Daniel Santos Souza.

Trata-se do especial Teoria da Cordas - Universo Elegante, apresentado pelo Canal Futura. Nele, é apresentada uma das mais ambiciosas e excitantes teorias já propostas - cogitada como sendo a tão almejada "Teoria de Tudo"- ganhando uma explicação magistral e ricamente animada por computador.

O documentário será apresentado na Sala 402, nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 17:30.

Traga seu mate e venha discutir mais um assunto relacionado com os Limites da Física.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Alunos do Curso de Licenciatura em Física Parcipam da Pré-Mept

Anelise com trabalho sobre Projeto de Ensino


Na última quarta-feira, 03 de setembro, foi realizada a seleção de trabalhos para serem apresentados na V MEPT do Instituto Federal Farroupilha. Essa seleção foi feita pela Pré-Mept, que aconteceu no Câmpus São Borja desse Instituto, e contou com a apresentação de trabalhos de diversos cursos.

Como sempre, o Curso de Licenciatura em Física marcou presença, tendo apresentação de trabalhos dos alunos Anelise Santos, Bruna Cerentini, Brenda Miranda, Bianca Gottfried, Giane Guedes, Josuelen Toso e Leandro Barbosa.

Bianca Gottfried e sua apresentação sobre Trabalho de Conclusão de Curso

Com trabalhos variados, os alunos puderam mostrar para as bancas avaliadoras e presentes o que está sendo desenvolvido de pesquisa, passando pelo Projeto de Ensino por Anelise, Trabalho de Conclusão de Curso de Bianca, Práticas Como Componentes Curriculares de Brenda e Bruna, e Relatos de Experiências feitos em oficinas do Programa PIBID, através de Giane, Josuelen e Leandro.

Na próxima etapa, esses mesmos trabalhos - todos foram selecionados - serão apresentados na MEPT, mostrando que o Curso de Licenciatura em Física possui projetos de relevância para a Instituição. 

Giane e Josuelen apresentam trabalho sobre Relato de Experiência realizado pelo PIBID

Boa sorte aos alunos!

* Fotos por Elisandro Coelho

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...