segunda-feira, 23 de março de 2015

Lançado Edital para Estágio Docente em Cursos do Câmpus São Borja



Foi lançado hoje Edital para Estágio Interno do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja, para atuar junto à disciplina de Física nos cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática e Eventos, e também nos cursos Cozinha e Hospedagem, Modalidade PROEJA.

O estágio é voltado para os alunos do quinto semestre que estão matriculados na disciplina Estágio Curricular Supervisionado I (para os cursos da Modalidade PROEJA) e aos alunos do sétimo semestre que estão matriculados na disciplina Estágio Curricular Supervisionado III (para os cursos Técnico Integrado).

Para ver o edital, acesse o link abaixo

http://www.sb.iffarroupilha.edu.br/site/midias/arquivos/2015223105920207edital_selec%CC%A7a%CC%83o_estagia%CC%81rio_-_2015.pdf

quinta-feira, 19 de março de 2015

Alunos do Curso de Licenciatura em Física Recebem Treinamento no Acesso ao Portal da Capes




Nos últimos dias 16 e 17 de março de 2015, os alunos do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Borja, receberam treinamento e orientações de acesso ao Portal da Capes. A iniciativa, que já havia sido realizada nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa e Metodologia Científica, foi uma ação promovida entre o Curso de Licenciatura em Física, Direção de Ensino, Direção Geral e Biblioteca.


Sob a orientação do bibliotecário Frederico Cutty Teixeira, os alunos puderam acessar o Portal da Capes, fazendo seu cadastro - aqueles que ainda não tinha o cadastro oficial - e também recebendo informações detalhadas de como acessar sites, artigos, bibliotecas virtuais, entre outros.

No dia 16, as turmas 2012, 2013 e 2015 compareceram ao laboratório da Sala 301, sob a orientação da professora Cristiane Ludwig (turmas 2012 e 2013, das 19:00 às 20:30) e do professor Mairon Machado (turma 2015, das 21:00 às 2:15). Já no dia 17, foi a vez da turma 2014, sob a orientação do professor Daniel Souza.


Essa iniciativa é uma forma complementar na formação do aluno, avançando nos conhecimentos não somente em sala de aula, mas demonstrando a preocupação do curso de Licenciatura em Física também no sentido amplo da palavra, mostrando um acesso que por vezes, acaba sendo esquecido durante a formação discente.



Essa etapa também tornou-se um evento oficial no calendário do curso de Licenciatura em Física, e deverá ser repetida nos próximos anos.

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...