segunda-feira, 9 de junho de 2014

Alunos do Curso de Licenciatura em Física do IF-Farroupilha, Campus São Borja, Visitam Instituto de Física da UFRGS



No último dia 17 de maio, os alunos do primeiro, terceiro e quinto semestre do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Borja, participaram do evento Portas Abertas, realizado na cidade de Porto Alegre.

O evento Portas Abertas é uma atividade anual da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o objetivo de levar até a comunidade o que está sendo desenvolvido nos diferentes setores que a universidade oferece.




Durante o evento, os 38 alunos do curso tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IF-UFRGS), um dos mais renomeados Institutos de Pesquisa no Brasil e no mundo.

Acompanhados pelo coordenador do curso, prof. Dr. Mairon Melo Machado, e pelo professor do curso, Msc. Daniel Santos Souza, os alunos participaram de oficinas relacionadas à ótica e com a placa arduíno, conheceram o implantador iônico do IF-UFRGS, tiveram o primeiro contato com a impressora 3D e as nano-construções, aprenderam sobre a construção de chips e transistores e ainda receberam brindes da biblioteca do IF-UFRGS.




Cada um dos diversos setores do IF-UFRGS foi visitado com curiosidade e atenção pelos alunos, sempre acompanhados por guias preparados e muito prestativos no auxílio com dúvidas e questionamentos.

A viagem foi realizada em parceria com a empresa Cecília Transportes e a DF Turismo, e para a maioria dos alunos, foi a oportunidade de aumentar seus conhecimentos em Física, além de propiciar o contato com estudos futuros nas mais diferentes áreas de pesquisa em Física.

Em nome do curso de Licenciatura em Física e dos alunos do mesmo, agradecemos ao Instituto Federal Farroupilha, Campus São Borja, por propiciar essa visita.

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...