sábado, 23 de junho de 2012

Aulas do Projeto Astronomia na Escola Começaram no Último Sábado




Por Mairon Machado

As aulas do curso de Extensão do projeto de Longa Duração Astronomia na Escola tiveram início neste sábado, 23 de junho de 2012. Devido ao grande número de interessados em participar do projeto, o coordenador responsável pelo projeto, Prof. Dr. Mairon Melo Machado, e sua aluna colaboradora, Jéssica Martinez, decidiram por abrir duas turmas distintas para melhor aproveitar as aulas, ampliando as discussões.

No horário das 13:30, os alunos dos cursos integrados de Eventos e Informática assistiram a primeira palestra, narrando sobre a história da Astronomia até confirmar-se como uma ciência extremamente relevante para nossa sociedade. às 15:30, foi a vez dos alunos cos cursos Física - Licenciatura e Matemática - Licenciatura desfrutarem e discutirem sobre a Evolução histórica da Astronomia, bem como outras questões pertinentes e relacionadas à Física.


Ambas as aulas contaram no total com a participação de 50 alunos, que na semana que vem irão assistir a segunda de uma série de quatro palestras, tratando sobre a importância da luz para a Astronomia, e como é constituído nosso Sistema Solar. Todas as aulas serão repassadas no formato .pdf aos alunos, e também estarão disponíveis para download em breve aqui em nosso blog.

Já estão sendo planejadas as próximas, turmas, então, se você tem interesse, procure o Prof. Mairon ou a Jéssica para fazer seu cadastro.

Matrículas - 2023/2

Matrículas Online Abertas para o Semestre Letivo 2023/2! Olá, estudantes de Física! Eu sou Thiago Nunes Cestari, o coordenador do Curso de L...